O Resultado da falta de ensino

Os crentes outrora eram vistos como pessoas honestas, não dado a bebedeiras, povo abnegado, que sempre carregavam suas Bíblias debaixo do braço para cultuar Cristo, passaram a ser sinônimo de pessoas sem escrúpulos, amantes do dinheiro, orgulhosos de uma comunhão e essência espiritual que não possuem, incapazes de defender a razão de sua fé, escravos de Mamom, sempre aptos a negar Jesus - especialmente quando querem obter cidadania americana - um povo que nem mais a Bíblia carrega debaixo do braço para cultuar a Cristo; um povo mesquinho, sem identidade espiritual, mundano, neófito, irreverente, leviano, sem conhecimento das doutrinas básicas da fé Cristã e indiferente ao sacrifício dos nossos pais na fé que pagaram o preço com o seu próprio sangue, para que hoje nós pudessemos adorar a Deus em liberdade. Tudo isso pela falta de ensino e toda sobrecarga que os chamados "líderes espirituais" tem colocado sobre eles, invertendo e desprezando o que a Bíblia diz em (Mt 11:29), ao invés dos pastores ensinar o que realmente diz as Escrituras, que o cristão deve tomar sobre si o jugo de Jesus, eles sobrecarregam os crentes com uma lista de regras, desde o modo de se portar até a vestimenta, fazendo com que os crentes se esforcem para obedecer as regras do homem para receber algum louvor desses mas continuem sem ser libertos pelo fato de não terem contato com a verdade, visto que os pastores não ensinam mais a verdade nos cultos, antes ensinam modismos e maneiras de se fazer barganhas com Deus, para cada tipo de benção um tipo de sacrifício. Que Deus dê um basta nisso.

Como uma pessoa pode ser liberta se ela não conhece a verdade?
"E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará".(Jo 8:32)

Os pastores e ministros do evangelho, outrora eram vistos como servos do Altíssimo, homens de bem onde repousava o favor divino, compromissados com a verdade do evangelho, não agradavam aos homens-somente a Deus; eles não davam motivos de escândalo e estavam aptos a dar suas vidas pelas ovelhas. Com o advento do liberalismo teológico e a influência de um evangelho distorcido, o quadro mudou drasticamente. Hoje os pastores são homens de negócio, se vendem por qualquer preço, não suportam mais ouvir a sã doutrina, fazem o que bem entendem sem prestar contas com as almas que Deus lhe confiou, são inseguros, falsificadores da Palavra. Pregam um evangelho banal, dinheirista, materialista, imediatista, sem cruz, sem sofrimento e sem Cristo. Eles pregam o que o povo quer ouvir, estão indispostos a contrariar a maioria. Nós temos hoje uma geração de covardes, mentirosos, lobos maldosos, cobras venenosas, mil vezes piores que os fariseus do tempo de Cristo. Estão pregando um evangelho híbrido, cheios de misturas, com uma gota de verdade e um galão de mentiras. Eles alimentam a ignorância do povo, temem ser questionados, pregam um evangelho triunfalista e atacam todos os que estudam a Palavra de Deus e a amam. O evangelho de tais "ministros" é um evangelho transgênico-geneticamente modificado. Tal evangelho tem aparência de verdade, tem a forma de piedade, contudo não passa de um evangelho de amuletos, de fórmulas, de chavões e falácias. Temem entrar em "polêmica" e defender uma posição teologicamente bíblica. Isto eles fazem porque querem prezervar a própria imagem, não querem ser criticados e preferem uma "harmonia" que não existe. Eles se esquecem que Paulo era inflexível quando a verdade do evangelho estava em jogo. Tão inflexível era Paulo, que certa vez ele repreendeu o apóstolo Pedro em público. Se Paulo fizesse isso hoje, o povo diria que Paulo foi grosso, mal educado, anti-ético, e o acusariam por abandonar a "ética evangélica" e ter citado nomes, ter sido polêmico e por fim o expulsariam de suas igrejas porque ele seria considerado um encrenqueiro, um legalista, um fanático, um quadrado, um sistemático, um sectário e outras coisas mais. Parece-me que a igreja neo-evangelica de hoje está disposta a ouvir de tudo, de simples elogios a venerações, menos a ouvir críticas cabíveis e repreensões sinceras. Céus! Que tipo de igreja é essa?

Acautelai-vos ó leitores, pois quem segue um evangelho errado pode acabar num céu errado! O legado que algumas igrejas tem nos deixado é o legado de Laodicéia. Uma igreja que acha que está servindo a Deus, mas cumpre os propósitos do diabo. Uma igreja que se acha abastada, sem precisar de coisa alguma, mas é na verdade infeliz, miserável, espiritualmente pobre, cega e despida de toda sorte de nobreza e verdade. Ó Igreja, ouvi o conselho dAquele que sonda os corações: "Aconselho-te que de mim compres ouro refinado no fogo, para que te enriqueças; e vestes brancas para que te vistas, e não seja manifesta a vergonha da tua nudez; e colírio, a fim de ungires os teus olhos, para que vejas. Eu repreendo e castigo a todos quantos amo: sê pois zeloso, e arrepende-te". (Ap 3:18,19)